Dicas para se reconciliar com o amor da sua vida

Fique ligado nessas dicas preciosas para se dar bem com a pessoa amada. Dicas que com certeza vão fazer vocês se aproximarem. Acompanhe!

Escolha bem suas lutas

As divergências são naturais, porque é difícil acomodar as formas de viver de outro. Há assuntos que não valem a pena, é muito esforço e tensão para chegar a um acordo. Escolhe bem com que assuntos você vai batalhar, e com os quais não.

Dê um abraço infalível

Quando há um mal-entendido ou desacordo, e a última coisa que queremos é ter contato físico com o outro. No entanto, o contato nos lembra por que estamos com aquela pessoa, e o quanto a queremos. Pede um abraço ou seja generoso e dá um. Isso pode evitar uma briga.

Conta até dez

É sério, funciona! Quando ouvir algo que ilumina todos os alarmes da ira, respira fundo e conta até 10. Não vai machucar seu parceiro pelo impulso do momento.

 

Coloque uma dose de prazer

Muitas vezes o ambiente que os rodeia, a si e a sua parceira aumenta o risco de que não se transforme em luta. Se você respira desconforto no ar, a fome ataca ou o ambiente está cheio de ruído, tanto que é impossível falar, a tensão aumenta. Se você estiver discutindo com seu cônjuge, verifica-se rapidamente como dar-lhe uma dose de prazer, uma bebida apetitoso que ambos gostem, por exemplo. É hora de jantar e relaxar.

Tenha um sinal para os dois

Quando um desentendimento com o seu parceiro vai tomando impulso, é muito útil ter um sinal acordada para parar a conversa e desfrutar de um momento (um gesto de mãos ou uma palavra engraçada, por exemplo). Avise que está a passar o limite de sua paciência.

Não queira ganhar

Realmente, não é necessário. Por que você precisa de ter a razão sempre? A convivência se vai mostrando quem é de verdade, talvez não é tão importante como você acha que em um desacordo pontual o seu parceiro aceite a sua versão das coisas. Tenta fazê-lo uma vez e observe como se sente.

Faça algo impossível

Tudo o que faz ou diz o seu parceiro o que você joga com relação ao seu passado e, aceptémoslo, muitas vezes com uma leitura negativa. Se não lava, os trastes, é porque nunca te ajudou na cozinha. Se se esquecer de uma data especial, é porque nunca lhe tiver importado. Faça algo impossível: quando houver um desacordo, tentar entendê-lo com as lentes da boa onda, a seu favor. Isso vai mudar todas as suas interações.

Durme sua luta

Especialistas demonstraram que, ao contrário do que pensamos, não é necessário resolver um desentendimento no mesmo dia em que se apresenta. Menos se surge apenas quando é tempo de descansar e acordar cedo no outro dia. Dorme o seu furor, e resuélvelo no dia seguinte, nada de ruim vai acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *