O seguro viagem é o principal meio de proporcionar segurança e diminuição de custos durante uma estadia no exterior. Os Estados Unidos (EUA) é um país muito atrativo para os turistas e ainda tem a vantagem de não obrigar o estrangeiro a ter um seguro viagem, entretanto, a cobertura dos pacotes traz serviços essenciais que podem sim ser muito bem-vindos.
Isso porque basta um pouco de bom senso para entender que quanto maior a variedade de pontos turísticos e atividades em país, maior é a diversão e lazer, mas, em contrapartida, maior também o risco de alguma intercorrência acontecer.
Com o seguro viagem a seguradora pode te auxiliar até mesmo contatando profissionais brasileiros para evitar ainda mais problemáticas com diferenças de comunicação e cultura.
Os EUA é um dos países que têm mais atrações turísticas ao ar livre, é só listar: Estátua da Liberdade, Central Park e alguns espaços naturais como o Grand Canyon e Cataratas do Niágara. Inclusive alguns seguros cobrem seu aparelho celular ou computador.
Passeios ao ar livre requerem um pouco mais de cuidado consigo e com suas posses. Daí mais um motivo para contratar o seguro viagem.
Além do mais o sistema de saúde norte-americano é um dos mais criticados do mundo, pelo simples fato de que não existe atendimento em saúde gratuito – realidade diametralmente oposta à nossa aqui no Brasil com o uso do Serviço Único de Saúde (SUS) até por quem já paga um plano de saúde particular.
Mas que serviços o seguro viagem cobre? Primeiramente, saiba que serviços de assistência médica e hospitalar, translado médico, repatriação e similares já são serviços indispensáveis que a legislação impõe que as seguradoras forneçam em seus pacotes.
Quanto aos outros serviços do seguro viagem, eles se referem às questões burocráticas de viagem, exemplo: remarcação ou antecipação de retorno, despesas farmacêuticas, extravio de bagagem, processos judiciais, entre outros.