Veja tudo sobre o seguro viagem Portugal

O seguro viagem Portugal é obrigatório para quem deseja viajar para o país, assim, se você está planejando viajar para este país, fique atento. 

O seguro viagem é uma garantia caso você tenha algum problema na Europa, você estará estar completamente seguro e coberto de toda a assistência necessária.

No seguro viagem Portugal já está incluso assistência médica, seguro contra roubos, assistência odontológica e até mesmo perda ou extravio de bagagem, dentre outros tipos de coberturas.

Assim, ter este seguro é uma a melhor forma de viajar tranquilo e sem imprevistos, veja abaixo tudo o que você precisa saber sobre o seguro viagem Portugal.

O seguro viagem Portugal é obrigatório?

Sim, seguro viagem Portugal é obrigatório, assim como ocorre em todo o continente europeu, você precisa deste tipo de serviço para adentrar no país sem maiores problemas.

Também, além da obrigatoriedade, o seguro precisa possuir uma cobertura mínima de 30 mil euros para assistência médica.

Mas, mesmo se o seu destino na Europa não exige o seguro de forma obrigatório, o ideal é fazer mesmo assim, pois uma consulta médica simples no continente, pode custar no mínimo 400 euros.

Posso substituir o seguro viagem Portugal pelo PB4?

Para quem não conhece, o PB4 é um documento que dá aos brasileiros o direito de acesso ao atendimento de saúde pública em Portugal, mas este documento não substitui o seguro viagem Portugal.

O seguro viagem Portugal é mais abrangente e pode cobrir e reembolsar em casos de extravio das malas, cancelamento de voos, casos mais graves de saúde e outros tipos de situações que podem acontecer com você durante sua viagem.

Cada cobertura do segurado, irá depender do plano que você contratar, mas agora você já sabe que é necessário ter um seguro viagem Portugal para visitar o país com tranquilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *