Tudo o que você precisa saber sobre empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é uma das opções mais utilizadas por aqueles que precisam de um dinheiro imediato. Seja lá qual for o motivo, é bom que você conheça bem essa modalidade de empréstimo, antes de solicitar.

Neste artigo, falaremos mais a fundo o que você precisa saber sobre empréstimo pessoal.

O que é o empréstimo pessoal?

Essa é uma alternativa oferecida por financeiras e bancos, no qual é possível solicitar um valor e pagá-lo á prestações. Esse é um tipo de crédito no qual é acrescido de juros, tudo determinado através de um contrato firmado entre ambas as partes.

Quando você solicitar o empréstimo pessoal, uma análise do seu crédito será realizada e você receberá uma resposta ou positiva ou negativa.

Quem pode solicitar?

Qualquer pessoa com maior de 18 anos e um CPF ativo pode solicitar o empréstimo pessoal. Após apresentados esses documentos e outros como comprovante de residência e de renda, você aguardará pela resposta da sua financeira.

Como solicitar um empréstimo pessoal?

Primeiramente, você irá submeter a sua solicitação ao banco ou financeira de sua preferência. Uma das vantagens de hoje em dia, é que essa ação pode ser feita no conforto do seu lar, ou seja, através da internet, a qualquer momento.

Depois de aprovado, quais os próximos passos?

Agora que sua solicitação foi aprovada, chegou o momento de assinar o seu contrato. Veja se no documento estão disponíveis todas as informações sobre o serviço, a quantidade de parcelas acordadas, os juros, entre outras informações.

Posso quitar o meu empréstimo antecipadamente?

Sim. Se você conseguir juntar dinheiro para pagar o seu valor total ou algumas parcelas, você pode adiantar o pagamento total com o valor que você tem em mãos. Assim será possível também economizar os juros das próximas parcelas que seriam cobradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *