Seguro Viagem: Por que preciso contratar um seguro viagem?

A principal finalidade do seguro viagem é funcionar como um plano de saúde durante o período de viagem. Sendo assim, o segurado pode curtir sua viagem tranquilamente, sabendo que caso haja algum contratempo não precisara arcar com nenhuma despesa extra com atendimento médico e despesas hospitalares.

Quem gosta de viajar já deve saber que em alguns países só é possível entrar com a confirmação de contratação de um seguro viagem, como por exemplo a maioria dos países europeus. Mas, mesmo em países onde não há a necessidade de seguro viagem, é importante ter um, pois despesas médicas em outros países podem sair muito caro.

Neste post mostraremos por que preciso contratar um seguro viagem e te ajudaremos a entender o funcionamento desse serviço imprescindível para quem vai viajar.

Coberturas disponíveis em um seguro viagem

Assim como qualquer tipo de seguro, existem diversas opções de seguros viagem, desde os que contam com coberturas mais básicas, até as coberturas mais amplas e completas. Tudo vai de acordo com suas necessidades e tipo de viagem que vai fazer.

As principais coberturas que um seguro viagem garante são: Cobertura para despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas (essa é a principal cobertura do seguro viagem), translado médico para casos onde o segurado precisa de transporte para transferências entre hospitais, Seguro para o caso de Invalidez total ou parcial em caso de acidentes durante a viagem, regresso sanitário para se o segurado tiver problema de saúde e precisar voltar para casa em condições especiais, seguro para óbito em viagem, translado de corpo e outros tipos de coberturas que podem ser adicionadas ao seu seguro como: seguro para cancelamento de viagem, seguro para extravio de bagagem, atrasos de voo e seguro para práticas esportivas. Resumindo, a abrangência da cobertura do seu seguro viagem funcionará de acordo com o tipo de serviço contratado, por isso não esqueça de analisar bem as opções e qual o melhor seguro para o seu tipo de viagem.

Operadoras de cartão de crédito e corretoras de seguro

As operadoras de cartão de crédito podem oferecer o seguro viagem, mas neste caso deve-se avaliar se o seguro disponível é suficiente para cobrir despesas em casos de imprevistos e se está dentro das exigências que o país de destino exige.

Já as corretoras de seguros oferecem diversos tipos de serviços que muitas vezes já se encaixam nas regras da maioria dos países, mas fique atento e confirme se é suficiente. Portanto, é fundamental pesquisar quais as regras vigentes para estrangeiros no país para onde você vai viajar e assim saber qual é o seguro viagem ideal para você.

Vantagens

As vantagens de contratar um seguro viagem são realmente visíveis, pois você evitará gastos não planejados, receberá atendimento em português (o que é muito importante e cômodo para o segurado), viajará tranquilo, sem se preocupar com imprevistos que possam atrapalhar a sua tão sonhada viagem. Nós esperamos que você tenha uma viagem incrível e que não precise acionar o seguro viagem, mas se precisar você estará resguardado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *