Quanto custa um seguro automóvel para Hilux?

Antes mesmo de adquirir um automóvel devemos nos perguntar qual será o custo total dele incluindo despesas com documentação e seguro, principalmente seguro já que para maior tranquilidade é imprescindível a contratação de um seguro automóvel.

Um automóvel muito cobiçado é a Toyota Hilux, um automóvel com alto valor, disponível em diferentes versões e muito bem aceito no mercado. Se você já tem uma Toyota Hilux ou está pensando em adquirir uma, já comece a se informar agora sobre os custos de seu seguro.

Primeira coisa que irá influenciar diretamente no valor do seu seguro será o modelo escolhido, pois as diferentes versões possuem diferentes valores de compra e venda influenciando diretamente no valor do seguro automóvel, as versões Hilux SW4 costumam apresentar o valor do seguro um pouco mais elevado devido ao seu valor de mercado mais alto.

Outros itens serão avaliados pela seguradora no momento da contratação do seguro automóvel e irão influenciar diretamente no valor total pago pela apólice. Dentre esses itens estão a idade e o tempo de habilitação do motorista principal e multas já recebidas, histórico de sinistros local onde o veículo costuma passar maior parte do tempo e a noite se é em garagem fechada ou não. Distância normalmente percorrida pelo veículo.

Outro fator que influência diretamente no valor do seguro automóvel Hilux é o local de contratação, pois diferentes estados podem apresentarem cotações com diferença significativas nos valores totais do seguro. Em São Paulo o valor médio do seguro automóvel da Hilux SW4 SR 4×2 2.7/ 2.7 Flex 16V Aut. é de R$ 2.320,00, já no Ceará o seguro automóvel para a mesma versão pode chegar a R$ 7.100,00.

É importante ressaltar que todas as informações solicitadas pela seguradora devem ser repassadas de forma mais completa possível, pois qualquer divergência pode levar a anulação da apólice em caso de sinistros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *