Marketing de Conteúdo para imobiliárias: como utilizar?

Você sabe o que é o Marketing de Conteúdo e como ele pode ser utilizado a favor da sua imobiliária, gerando novos negócios e ótimos resultados?

Como é sabido, todos os segmentos do mercado tiveram que se adaptar às principais novidades trazidas pelo marketing digital. 

Com o setor imobiliário isso não foi diferente: é preciso investir em ferramentas e recursos que permitam a uma imobiliária um aumento nos novos negócios no seu empreendimento. 

Levando em consideração que os bens trabalhados por uma imobiliária são de alto valor, é preciso que ações bastante assertivas sejam colocadas em prática.

Assim, seja para que um corretor consiga locar mais residências, ou seja para uma gráfica comercializar bloco de anotações atacado, o Marketing de Conteúdo pode ser indispensável. Quer saber mais sobre o assunto? Então siga na leitura deste artigo. 

O que é o Marketing de Conteúdo?

A internet e a tecnologia trouxeram uma série de benefícios para as pessoas, possibilitando que elas possam encontrar um novo lar ao fazer uma pesquisa diretamente no seu smartphone. 

Para as imobiliárias que querem ser encontradas no mundo digital, certamente o investimento em marketing digital fez muito mais sentido nos últimos tempos, não é mesmo?

Quando uma pessoa precisa ou quer se mudar para um novo endereço, em vez de entrar em contato com um corretor e pedir opções ou mesmo de sair pelo bairro procurando imóveis vagos, ela utilizará a internet para fazer uma pesquisa. 

O mesmo ocorre quando um empresário precisa adquirir wobbler pdv para colocar na sua loja e chamar a atenção do cliente para um eventual produto. 

Ele pesquisará por opções e preços atrativos diretamente nos mecanismos de busca. 

Não à toa, muitas imobiliárias já reconhecem esse cenário e investem na criação do seu site para que o público-alvo do negócio consiga encontrá-la mais facilmente. 

Mas, para que elas possam ser encontradas de modo orgânico na internet, é fundamental usar o Marketing de Conteúdo. 

Assim, é possível dizer que ele se trata de uma estratégia de produção de materiais relevantes que possam atrair e conquistar clientes, pela qualidade com que são feitos.

Nesse sentido, os principais objetivos do Marketing de Conteúdo são:

  • Atrair;
  • Converter;
  • Vender;
  • Encantar.

Por meio de conteúdos que atraem um inquilino ou comprador para o seu blog, você não só consegue convertê-lo e fazer a venda, como também encantá-lo, tornando-o um cliente fiel da imobiliária.

Isso se dá com produções de artigos ou vídeos, onde se explora assuntos de interessante para o público, tais como o funcionamento de um contrato de locação, conhecer as obrigações do inquilino, decoração de imóveis com arandelas rusticas, etc.

Dessa maneira, você traz um cliente para dentro da sua página e consegue mostrar o potencial da sua imobiliária para ele por meio dos conteúdos postados ali. 

Estratégias de produção de conteúdos para imobiliarias

Elaborar bons conteúdos pode ser difícil em um primeiro momentos, mas com o uso de algumas estratégias, eles podem trazer bons resultados para a sua imobiliária. 

1. Produza textos interessantes

Não deixe de levar em consideração as características do seu público-alvo no desenvolvimento dos seus conteúdos. 

Se você trabalha apenas com imóveis comerciais, é preciso utilizar uma linguagem adequada para se comunicar com empresários e escolher assuntos específicos desse nicho. 

Já para imóveis residenciais, é indicado optar por temas que esclareçam as principais dúvidas, tais como reparos no lar, decoração doméstica, etc.

2. Utilize técnicas de SEO

Bons conteúdos devem ser lidos, e podem trazer muito mais efeito quando forem facilmente encontrados na internet. 

Por isso, aplique as principais técnicas de SEO nos seus artigos, possibilitando que eles sejam exibidos nas primeiras posições dentro de um resultado de pesquisa no Google. 

O uso de palavras-chaves como “garrafa de vinho pequena para lembrança” pode ser utilizado por uma loja que venda este produto, do mesmo modo que “locação de casas em condomínio” pode ser a expressão mais pesquisada pelo seu público. 

Além disso, não deixe de investir em fotos bonitas dos imóveis, em um carregamento rápido da página e no formato responsivo.

Assim, o site da sua imobiliária pode ser bem avaliado pelo buscador e os conteúdos produzidos são melhor ranqueados na internet. 

3. Acompanhe métricas

Depois de produzir alguns artigos para o blog da sua imobiliária, é fundamental que você acompanhe as métricas para saber quais foram os mais lidos e os que mais agradaram o seu público-alvo, se empenhando, assim, em novos conteúdos sobre esses assuntos. 

Com as dicas abordadas aqui, o reconhecimento da sua imobiliária pode crescer cada vez mais, e as vendas podem ser cada vez mais assertivas e trazer melhores resultados. 

Isso tanto em termos de vendas quanto de locação de imóveis. Por isso, vale a pena apostar no Marketing de Conteúdo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *