Facebook Ads é uma boa opção para divulgação de imóveis?

O Facebook Ads, como o próprio nome sugere, é o sistema de mídia para do Facebook, sendo usado para a elaboração de inúmeras campanhas patrocinadas.

Ele é extremamente eficaz para o aumento no número de visitantes, bem como para iniciativas que exigem resultados a curto prazo.

Uma das principais vantagens do Facebook Ads é sua alta capacidade de segmentação. Ou seja, é possível elaborar um anúncio direcionado, ao invés de sair por aí compartilhando uma publicidade massiva e invasiva.

Por exemplo, uma marmoraria em sorocaba irá produzir um anúncio diretamente voltado às pessoas interessadas em seus serviços, sendo possível até mesmo escolher a geolocalização para compartilhar a postagem.

Com isso, o Facebook Ads melhora o número de conversões, pois ele entrega conteúdo relevante para usuários com grande potencial de se tornarem clientes.

Atualmente, o Facebook Ads é considerado uma das mídias pagas mais eficazes no Marketing Digital. 

Fora a segmentação, a plataforma também conta com uma grande variedade de formatos para as campanhas, indo além de textos.

Mas será que o Facebook Ads é uma boa opção para divulgação de imóveis? Para responder esta pergunta, separamos algumas vantagens da plataforma. Confira este artigo!

3 vantagens do Facebook Ads para a divulgação de imóveis

Hoje em dia, muitas pessoas fazem buscas pela internet. Por exemplo, ao invés de irem em uma loja, acabam procurando por berçário de 0 a 1 ano direto em sites de pesquisas, se deparando com inúmeros resultados.

O mesmo vale para os imóveis. Os usuários passaram a procurar por casas, apartamentos e outros espaços para locação ou compra diretamente pela internet, o que mudou as formas de divulgação e marketing.

Além do mais, as redes sociais potencializaram esse novo comportamento e também são vistas como locais para busca de imóveis e serviços imobiliários.

Por isso, o Facebook Ads surge como uma excelente opção para divulgar imóveis, sendo muito mais eficiente que as tradicionais técnicas de marketing, como a impressão de folhetos.

Abaixo, confira as principais vantagens do Facebook Ads para o ramo imobiliário.

1 – Menor custo de investimento

As estratégias de marketing digital, normalmente são muito mais baratas que outros métodos de divulgação, como propagandas em mídias convencionais (rádio, televisão, jornais) e impressão de folhetos.

Ou seja, fica muito mais barato elaborar e investir em um anúncio online de revelação de fotos 15×21, do que outro tipo de publicidade mais tradicional.

Para o mercado de imóveis isso é extremamente vantajoso, pois é possível compartilhar conteúdos com os usuários e potenciais clientes, tendo um ROI (Retorno sobre Investimento) muito maior.

O Facebook Ads permite o patrocínio de anúncio gastando apenas 5 reais por dia. À medida que os resultados aparecem, você escolhe se deseja aumentar o investimento.

2 – Atinge muitas pessoas

O Facebook é considerado a maior rede social do mundo. Aliás, é difícil encontrar alguém que não tenha um perfil por lá.

Desse modo, a sua imobiliária pode divulgar casas até para pessoas que não moram na mesma localidade, mas têm interesse em encontrar algum imóvel para locação ou venda. Ou seja, não há limites geográficos para os anúncios do Facebook.

Além disso, você pode:

  • Fazer com que várias pessoas conheçam o seu negócio;
  • Ter contato com possíveis parceiros;
  • Ampliar o seu networking;
  • Ganhar reconhecimento no mercado.

Essas dicas valem não só para imobiliárias, mas para qualquer segmento que queira investir no Facebook Ads, como um anúncio de máquina cnc do ramo industrial.

3 – Maior taxa de conversão

Como falamos anteriormente, o Facebook Ads permite segmentar as suas campanhas, tornando o anúncio muito mais direcionado.

Desse modo, você atinge as pessoas certas, sendo possível escolher a partir da geolocalização, faixa etária, nível socioeconômico, interesses e, até mesmo, informações mais detalhadas a respeito do perfil dos clientes.

O resultado é um maior número de conversões, que ajuda a aumentar também as vendas. Afinal de contas, as pessoas querem investir em algo que faça sentido para elas.

Conclusão

O Facebook Ads é uma plataforma bastante vantajosa para a criação de anúncios patrocinados na rede social. 

Não é à toa que ele se tornou uma das estratégias pagas mais recomendadas nos planejamentos de marketing digital, sendo muito eficiente para as imobiliárias.

No entanto, é preciso construir campanhas bem segmentadas, para que os resultados sejam positivos e a divulgação de imóveis se torne mais assertiva e direcionada.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Referências

https://www.villeimobiliarias.com.br/facebook-ads-para-corretores-de-imoveis/
https://tecimob.com.br/blog/por-que-e-como-utilizar-o-facebook-ads-para-vender-imoveis/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *