Crédito pessoal: o que é crédito pessoal?

Crédito pessoal é a forma mais vantajosa de empréstimo para quem não deseja informar onde será aplicado o dinheiro.

Se precisa quitar uma dívida ou arcar com despesas médicas, o crédito pessoal é uma das melhores modalidades para você. Basta comprovar renda para ter seu dinheiro na mão, rápido e fácil.

Porém, para contratar um empréstimo pessoal é preciso seguir alguns requisitos básicos, além de saber que as taxas podem variar de pessoa para pessoa.

Para entender melhor sobre essa modalidade de crédito, é só continuar neste artigo!

O que é crédito pessoal?

Crédito pessoal é o tipo de empréstimo para qualquer pessoa que precisa de dinheiro urgente, sem a necessidade de informar seu destino.

Pode ser que você queira sair do vermelho, fazer uma viagem, pagar faculdade ou medicamentos. Na hora de solicitar seu empréstimo pessoal, o motivo da contratação não vai importar.

Só é necessário comprovar renda, afinal, o banco ou a instituição financeira que você escolheu precisa ter certeza de que você pode arcar com uma dívida.

Quais os requisitos para pedir um crédito pessoal?

Qualquer pessoa residente no Brasil, maior de 18 anos, autônomo, beneficiário do INSS, negativado ou não pode contratar um empréstimo pessoal.

Só é válido informar que quem tem o nome sujo no SPC ou Serasa tem a desvantagem de pagar taxas mais altas.

No entanto, existe uma maneira de reduzir os juros e que é recomendado mesmo para aqueles que não estão negativados: simulação de crédito pessoal.

O que é simulação de crédito pessoal?

O simulador de empréstimo é uma ferramenta disponível em bancos e instituições financeiras para que o cliente possa comparar as taxas do mercado e escolher aquela que atende seu orçamento.

É possível, ainda, simular e contratar crédito online, o que torna o processo ainda mais rápido e sem burocracia.

Bancos e instituições financeiras possuem suas versões de crédito pessoal online. Basta escolher qual o melhor para você, comparar taxas e contratar seu empréstimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *