Como manter os custos de Manutenção do seu veículo sob Controle

Reparos de automóveis podem ser uma grande fonte de estresse financeiro. Milhões de americanos não poderiam pagar pela conta média de reparo – entre R$ 500 e R$ 600 – sem entrar em dívidas, de acordo com uma pesquisa recente feita pelo clube automobilístico AAA. Os reparos são imprevisíveis e, por sua vez, os proprietários de carros periodicamente precisam também fazer a manutenção de rotina.

Esses custos somam-se rapidamente. os custos médios de reparo e manutenção de um veículo novo em 2017 totalizariam cerca de US $ 1.200 por ano . Manter essas despesas reduzidas pode ajudar a evitar dificuldades financeiras enquanto controla os custos totais do carro . Siga estas diretrizes para manter seus custos de reparo e manutenção sob controle.

Conheça suas coisas

As pessoas, especialmente as mulheres, eram mais propensas a obter um preço melhor nos reparos do carro se demonstrassem ao mecânico que haviam feito algumas pesquisas, de acordo com um estudo de 2017 realizado por pesquisadores. As mulheres também eram mais propensas a obter uma resposta favorável se tentassem negociar o preço. Então arme-se com informações sobre o que os reparos necessários devem custar.

Arme-se com informações sobre o que os reparos necessários devem custar ao tentar obter um preço melhor.

Encontre descontos e verifique as garantias

As garantias para carros novos normalmente duram pelo menos três anos ou 36.000 milhas, o que ocorrer primeiro. Se você estiver dentro desse período de tempo, seus reparos devem ser cobertos. Mesmo carros usados, se comprados de uma concessionária, podem ter uma garantia de peças e mão-de-obra.

Encontre um bom mecânico

Depois de encontrar um mecânico confiável , nunca deixe essa pessoa ir. Se você ainda estiver pesquisando, procure por mecânicos de automóveis certificados pelo Instituto Nacional de Excelência de Serviços Automotivos. Os técnicos certificados pela ASE são proficientes em todas as áreas de reparos e manutenção automotiva e devem atender aos requisitos mínimos de trabalho e passar em um exame.

Pergunte aos seus amigos e familiares para recomendações e, em seguida, verificar comentários para encontrar lojas respeitáveis.

Obter uma segunda opinião

Você não teria uma grande cirurgia sem receber uma segunda opinião, você faria? Trate os principais reparos do carro da mesma maneira. Obter pelo menos um outro mecânico para olhar para o seu veículo para se certificar de que realmente precisa desse novo motor.

Mantenha seu carro – dentro do razoável

Trazer seu carro para manutenção regular pode ajudar a evitar problemas mais caros mais tarde, mas nem todos os serviços são necessários. O manual do proprietário do seu carro inclui um cronograma de manutenção que indica quando fazer a manutenção do seu carro e o que precisa ser feito, portanto, verifique-o para evitar que o trabalho seja feito desnecessariamente.

Manual do proprietário do seu carro tem um cronograma de manutenção que observa quando obter o seu carro reparado e o que precisa ser feito.

Pague a documentação do licenciamento 2019 online em dia. tenha sempre a documentação do Ipva e seguros quitadas, pois assim, poderá obter ajuda caso necessite.

Check-ups recomendados em determinados intervalos de milhagem geralmente envolvem apenas pequenas coisas, como a verificação dos fluidos, que você pode ser capaz de fazer sozinho.

Considere o tipo de carro que você compra

Em última análise, o custo de manutenção do seu carro pode ter mais a ver com o tipo de carro do que qualquer outra coisa. Por exemplo, os veículos asiáticos e domésticos têm custos de reparo semelhantes, enquanto os veículos europeus são um pouco mais caros para consertar, diz Anderson. “Os veículos europeus, para seu crédito, geralmente exigem visitas de manutenção menos frequentes, mas custam mais por visita”, diz ele.

Seja um cliente experiente

Mesmo se você não for mecanicamente inclinado, você pode aprender a ser um cliente mais inteligente e mais experiente na oficina de reparo automotivo. Faça sua pesquisa, faça muitas perguntas, e se algo não parecer certo, vá a outro mecânico. Seu carro e sua carteira irão se beneficiar de sua atenção extra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *