Como deixar de beber álcool

Você está lendo esta página, o que significa que quer deixar de beber álcool. Esta é uma boa notícia, mas não tão boa é que parar de beber é difícil. É uma verdade dolorosa que um não deve tentar disfarçar. Outra boa notícia é que a tecnologia médica, as comunidades internas e o aconselhamento psicológico eficaz fizeram parar de beber é mais fácil do que nunca. Se você sente que beber demais, lembre-se que a sobriedade tem muitos benefícios: evita acidentes vasculares cerebrais, perda de peso, as ressacas e reduz a probabilidade de ter uma doença hepática. Estes benefícios são apenas alguns comparados com o avanço da saúde em geral.

Se você ou um membro da família tem problemas com o abuso de álcool ou de outra substância e precisa conversar com alguém, consulte a seção Recursos adicionais no final deste artigo. Lá você vai encontrar alguns números de associações focadas em ajudar pessoas com problemas de alcoolismo.

Conheça o melhor medicamento contra o alcoolismo. Está sendo um sucesso de vendas no Brasil! Life Drink!

 

Dicas

1 – Escolha uma data significativa para deixar de beber. Seja ambicioso, mas razoável. Se você é um bebedor excessivo, primeiro você precisa ir mais devagar para evitar os sintomas da abstinência (neste caso, o melhor é que o seu médico ajudá-lo a planejar a sua data para deixar de beber).

2 – Não negues seus sentimentos. Chora quando precisar fazê-lo, ri quando puder, come quando tem fome, dormir quando estiver cansado, etc, Isso vai ser muito estranho no início, mas te fará bem a longo prazo. Talvez você levar muito tempo fugindo de seus sentimentos, mas você aprenderá a desfrutá-lo pouco a pouco.

3 – Não se deixe convencer por pessoas ou se exponha a situações nas quais é provável que bebas. Há um velho ditado sobre os campos de jogo e os colegas de jogo. Observa os teus. É possível que você precise deixar para trás alguns de seus antigos colegas de bebedeiras e bares. Não obstante, é possível que seja uma revelação saber que os amigos com os quais você costumava beber faziam ocasionalmente e pegou duas cervejas ou dois copos de vinho, quando comparada com seus cinco.

Não faça nada se você ainda não se sente preparado. Se bebías muito quando se vai à praia, então não vá este ano. Se bebías muito quando se vai à casa de algum amigo para jantar, posponlo desta vez. Proteger a sua sobriedade é a coisa mais importante que você deve fazer agora, então, que cuida de ti! Não se preocupe com os outros nesses momentos.

4 – Mude a sua atitude com relação a deixar de beber. Lembre-se: você não está renunciando a um bom amigo que te tratou bem; pelo contrário, por fim, estás diferente de um inimigo. Mude a sua atitude para deixar de beber seja mais fácil. Uma parte de você vai querer que você deixe de beber, enquanto que a outra vai querer que você fique na mesma situação.

5 – converse com o seu médico. Se você decidir começar o caminho para a recuperação por si mesmo, tenha em conta que a abstinência do álcool pode ser potencialmente mortal. Se você começar a sentir sintomas graves de abstinência (ataques de pânico, ansiedade intensa, tremores, batimentos rápidos do coração), você deve procurar assistência médica imediata. A sua condição pode piorar até o delirium tremens, que é mortal se não for tratada.
Não sinta que você tem que parar de beber por sua conta. Levar uma carga pesada, mas muitas pessoas (incluindo pessoas com títulos médicos) vão querer ajudá-lo. Geralmente, é mais fácil parar de beber, com a ajuda de uma intervenção médica que tentar de golpe.

Geralmente, os médicos que tratam a abstinência do álcool receitam benzodiazepínicos para aliviar os sintomas. Os benzodiazepínicos, que incluem alprazolam (Xanax), clonazepam (o clonazepam era o medicamento), diazepam (Valium) e lorazepam (Ativan) são medicamentos psicoativos, que são utilizados para acalmar a ansiedade e o pânico.São relativamente seguros e raramente são mortais quando ocorre uma overdose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *