5 Pássaros para cuidar na gaiola

5 Pássaros para cuidar na gaiola são ideais para quem pensa em cuidar de aves, em casa, pela primeira vez. É importante escolher a espécie ideal que combine com você e que, claro, que se adeque a uma gaiola. De periquito a canário, confira as opções para ter como companhia em casa.

5 Pássaros para cuidar na gaiola. Confira!

Antes de saber quais pássaros são recomendados para viver em gaiolas, é importante ter ciência que algumas aves são proibidas de criar em casa. São espécies que necessitam da permissão do IBAMA para criar em cativeiro, caso dos papagaios e araras. Já os periquitos, canários e calopsitas não precisam da autorização, pois são aves domésticos. Confira os 5 Pássaros para cuidar na gaiola.

  1. Papagaio

A espécie conhecida como Papagaio Verdadeiro é uma ótima dica de ave companheira e divertida para se ter em casa. Além disso, a ave é inteligente e aprende a repetir algumas palavras. É um tipo de pássaro brincalhão e cheio de vitalidade. Ele não para quieto! Sobe em poleiros, na grade da gaiola. Pode viver até 80 anos.

  1. Periquito

A espécie de periquito mais conhecida é a australiana. É um tipo de ave criada para viver em cativeiro. É fácil de cuidar, pois são pequenos e não dão trabalho.

São aves famosas para se ter em casa por serem sociáveis, companheiros, curiosos e alegres. Entre outras característica, tem uma relação ótima com crianças e adora brincadeiras.

  1. Canário Belga

O canário belga é conhecido pelo canto chamativo e alegre. Entre os 5 Pássaros para cuidar na gaiola, são as espécies perfeitas para quem adora ouvir os pássaros.

É um tipo de ave que se adapta a diferentes ambientes. Podem ser criadas em grandes aviários, ao ar livre, ou até em gaiolas dentro de casa.

São tipos de espécies resistentes a diferentes temperaturas e adoram a companhia dos donos. Geralmente, cantam para recebê-los.

  1. Calopsita

A calopsita é uma ave dócil e vem do mesmo gênero dos papagaios e araras. É uma espécie indicada para se ter em casa, e, gaiolas, pois são calmas gostam da companhia dos seres humanos, portanto, são perfeitas para quem mora sozinho. Se adaptam muito bem aos ambientes familiares e não oferecem problemas para serem domesticadas.

São uma dos 5 Pássaros para cuidar na gaiola que costumam reconhecer bem as pessoas. A espécies são do tipo fiéis daqueles que cuidam e as treinam. São indicadas para ter, em casa, em famílias com crianças, pois possuem um bom relacionamento.

  1. Cacatua

A cacatua é uma das aves próprias para se ter em casa, mantidas em gaiolas. São espécies que chamam a atenção pela sua beleza particular. Existem cerca de vinte tipos diferentes. Entre as características próprias, destaque para as mais populares, como a branca e a de crista amarela.

A Cacatua tem como característica o canto forte para chamar atenção. São carinhosas, geniosas, já que se irritam facilmente. Também são conhecidas por serem inteligentes e podem ser adestradas com facilidade.

As aves, no geral, podem viver até 80 anos.

Cuidados com os pássaros

Independentemente do tipo da ave escolhida, o importante é analisar e procurar saber bastante sobre as características de cada espécie de pássaro, antes de levar para casa.

E lembre-se, é preciso estar disposto para cuidar da alimentação e higiene da ave, além de suprir as necessidade e conseguir criá-la.

Saiba que as doenças de pássaros são muitas vezes causadas por falta de limpeza das gaiolas, dos comedouros e bebedouros. Por isso, a importância da higiene.

É importante ainda garantir um lar adequado para o animal de estimação.

Escolha um das espécies e não esqueça de tirar mais dúvidas com o veterinário sobre os 5 Pássaros para cuidar na gaiola.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *