Simular consórcio: O que é consórcio e 3 formas de simular

Se você é uma dessas pessoas que não consegue guardar dinheiro e não se sente confortável pagando juros altos dos financiamentos, e gostaria de adquirir bens, você precisa saber que contratar consórcio é um excelente negócio. Lendo esse artigo, você irá conhecer o que é consórcio e como fazer uma contratação corretamente desse serviço, fique aqui e veja todas as dicas que separamos pensando em você.

Mas afinal, o que é consórcio?

O consórcio é uma forma que te ajuda poupar dinheiro junto com muitas outras pessoas e assim faz a compra do bem que você tanto quer. Ainda não entendeu? Fique tranquilo, vamos te explicar direitinho.

Administradoras financeiras oferecem o serviço de consórcio, esse serviço funciona como uma poupança de dinheiro para você e para outras pessoas. Ao realizar a contratação de um consórcio, você irá escolher um valor do bem que deseja adquirir ou quando é feito em concessionárias, você escolhe o modelo e a marca do veículo. Você pode escolher entre veículos, terrenos, residências, valor para construir sua casa e alguns outros bens.

A administradora irá te cobrar pequenas taxas de administração mensal e ela guarda seu dinheiro que você irá pagar em parcelas fixas mensais. O nome disse é fundo comum, e ele é utilizado entre os participantes do grupo. Para retirar o dinheiro, você deve ser sorteado ou dar lances, em caso de nenhuma das duas possibilidades dar certo, no final do período você resgata seu dinheiro ou seu bem.

3 Formas de simular consórcio

Se você se interessou em adquirir um consórcio, saiba que existem várias empresas que oferece a contratação desse tipo de serviço. Então, para você não ficar confuso, separamos para você as 3 melhores e mais confiáveis formas de simular consórcio, veja a seguir:

  • Instituições financeiras;
  • Bancos;
  • Concessionárias.

Basta você entrar no site de qualquer uma delas e procurar o simulador de consórcio. É fácil e rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *