Sementes de Moringa

10 Incríveis Benefícios para a Saúde das Sementes de Moringa

“As sementes de moringa são obtidas das vagens da Moringa oleifera ou nativa do norte da Índia. As sementes de moringa frescas e cruas são bastante tenras, mas assim que se secam tornam-se duras e começam a se assemelhar. Eles são de cor branco-acinzentada com estruturas únicas semelhantes a asas. Eles podem ser cozidos no vapor, cozidos ou assados para várias finalidades “, diz o Dr. Divya Choudhary, Dietista Chefe, Max Super Specialty Hospital. De acordo com o Dr. Manoj K. Ahuja, do Hospital Fortis, Vasant Kunj, “a moringa é uma planta rica em nutrientes que é rica em vitaminas, cálcio, ferro e aminoácidos essenciais. Ela pode beneficiar o corpo de várias maneiras. “Amplamente conhecida como” árvore de baqueta “na Índia, a moringa tem nomes diferentes em diferentes países e regiões. Ela é conhecida como” Sahijan “em hindi,” Munaga ‘em Telugu “. Murungai ‘em Tamil. O nome do tagalo nas Filipinas é’ Mulunggay ‘, que soa muito parecido com’ Moringa ‘Há muitos benefícios com sementes de moringa que você deve conhecer.

Aqui estão 10 benefícios para a saúde das sementes de moringa:

  1. Melhora o sono “Folhas de moringa íngremes em água quente por 15 minutos e beber antes de ir para a cama para uma boa noite de sono. Isso ajuda você a entrar em sono à noite, e por sua vez vai deixar você energizado para enfrentar o dia.” diz o Dr. Choudhary, Max Hospital.
  2. Alta em Fibra “As sementes de moringa são ricas em fibra e ajudam a transportar a comida ao longo de seu sistema digestivo”, diz o nutricionista Anshul Jaibharat, de Delhi.
  3. Regular os níveis de açúcar no sangue Dr. Ahuja diz: “As sementes de moringa são uma excelente fonte de zinco e podem regular os níveis de açúcar no sangue, o que pode ajudar a controlar ou mesmo prevenir o diabetes”.
  4. Grande fonte de ferro “Você sabia que uma única porção de moringa tem quase três vezes a quantidade de ferro como espinafre? Isto é especialmente importante para vegetarianos / veganos ou aqueles que sofrem de problemas de baixo ferro, como o corpo precisa de ferro para enriquecer o sangue e transportar oxigênio para os nossos músculos, órgãos e tecidos “, acrescenta o Dr. Choudhary.
  5. Reduz a dor nas articulações Dr. Ashutosh Gautam, Gerente de Operações Clínicas e Coordenação da Baidyanath diz: “As sementes de moringa produzem um ótimo suplemento de cálcio e ajudam as pessoas que sofrem de dores articulares. Elas ajudam a reduzir a inflamação e distúrbios ósseos como artrite”.
  6. Diminui o colesterol “Algumas plantas são conhecidas por reverter o colesterol ruim e, de acordo com pesquisas, a moringa está entre elas”, diz Dr. Divya, Max Super Specialty Hospital.
  7. Promove a saúde do coração “Os cientistas provaram que as sementes de moringa podem reduzir a quantidade de lipídios oxidados em nosso corpo e cuidar da nossa saúde cardíaca, protegendo os tecidos do coração de danos de construção”, diz o Dr. Choudhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *