Seguro viagem intercâmbio: 5 motivos para contratar

Passaporte, visto, carta de aceitação da escola e carteira de vacinação em dia são itens necessários ao se ter em mãos no momento de embarque para a viagem. Porém uma ferramenta útil e necessária acaba sendo deixada de lado e lembrada apenas nos últimos instantes antes de partir ou quando precisar utilizar: seguro viagem intercâmbio. Não deve-se sair do Brasil, ser antes contratar essa assistência.

            Uma pessoa está sujeita a inúmeras adversidades em uma viagem e para facilitar os problemas que aparecem e diminuir as dores de cabeça do intercambista, o seguro viagem intercâmbio entra em cena. Ele tem o papel fundamental de apoiar e amparar o cliente e ajuda-lo com seus empecilhos.

            O primeiro ponto a ser levado em consideração é a seguradora a ser contratada: uma empresa grande, com nome no mercado e que conta com uma central de atendimento próprio. Ou seja, caso necessário, o seu contato com ela seja direto e não com empresas terceirizadas pelas seguradoras, como acontece em alguns casos.

            O segundo ponto é a cobertura. Isto é, o valor da apólice do seguro a ser adquirido. Apólices com valores inferiores à 50.000 dólares ou 30.000 euros não devem ser levados em consideração, devido ao seu baixo valor. É como se você saísse do Brasil praticamente sem seguro viagem intercâmbio nenhum.

5 motivos para adquirir um seguro viagem intercâmbio

1.      Cancelamento de viagem

Cancelar uma viagem, independente do motivo, é decepcionante. Porém, pior ainda, é perder parte das suas economias já gastas com ela. Um seguro viagem intercâmbista que tem cobertura nesse assunto, reembolsará parte ou totalmente o seu investimento já feito.

2.      Bagagem perdida

Um problema que causa muita dor de cabeça, mas que é mais comum do que imaginamos é a perca das bagagens durante a viagem. Despachar as malas, chegar ao destino e ver que elas não se encontram é um tormento gigante. Nesse momento, o seguro viagem intercâmbio interfere e intermeia entre o segurado e a companhia aérea. Agiliza o caso e proporciona todo o auxílio necessário ao viajante.

3.      Óbitos e translado

Caso ocorra uma fatalidade e o viajante venha a falecer durante a viagem, a complicação de trazer o corpo ao país de origem é imensa. O seguro viagem intercâmbista garante todo o apoio e se responsabiliza a traze-lo de volta e resolver todos os trâmites sem que a família se preocupe com essa questão. Além disso, a família do intercambista, receberá uma indenização a fim de minimizar a sua perda.

4.      Extensão da viagem

Caso o viajante seja hospitalizado e a viagem necessite ser prolongada, mediante a apresentação de laudo médico, a seguradora ressarcirá o intercambista pelo valor da diferença entre a passagem paga e a remarcada. O segurado não terá prejuízos e será totalmente amparado com o seguro viagem intercâmbio.

5.      Segurança

E por último, e mais significativo motivo ao se comprar um seguro viagem intercâmbio é a calmaria e certeza que estaremos amparados caso ocorra algum importuno durante a sua estadia no país escolhido a realizar o intercâmbio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *