berço do bebe

Saiba o que levar em conta na hora de escolher o melhor berço para bebê

Comprar os móveis do quarto do bebê não é uma das tarefas mais fáceis para os pais de primeira viagem, pois são tantos os detalhes que devem ser levados em consideração na hora da escolha, que acabam surgindo muitas dúvidas, como por exemplo, o tamanho do guarda-roupa, qual será a cor do quarto, os enfeites, dentre outros.

Além disso, outro fator que preocupa bastante é o berço da criança e a maioria dos pais de primeira viagem não sabem como escolher este item. É muito importante que você saiba o que levar em conta na hora de escolher o melhor berço para bebê, afinal ele será um dos lugares onde mais tempo a criança irá passar e a escolha certa pode evitar possíveis problemas futuros. Por isso, observe algumas dicas a seguir.

O que levar em conta na hora de escolher o berço para o seu bebê

Na hora de fazer a pesquisa, observe os seguintes detalhes, assim você comprará o melhor berço para o seu filho.

Tamanho

Ao visitar uma loja observe o tamanho do berço, já que eles não possuem um tamanho padrão. É recomendado escolher um modelo que tenha tamanho americano, que geralmente possuem a medida de 130 x 70 cm.

No entanto, um detalhe importante é o tamanho interno do berço, considerando a largura das grandes e outros detalhes, o tamanho pode aumentar entre 15 a 20 cm, tanto na largura quanto no comprimento.

Segurança

Outro fator que você precisa levar em conta na hora de escolher o berço para o seu bebê é observar a segurança que ele oferece para a criança. Para isso, analise alguns aspectos como a largura entre as grades, que não devem passar de 6,5 cm e a largura entre o estrado e a grade não deve passar de 2,5 cm. Em relação à distância do topo da grade do berço até o estrado,  certifique-se que não seja menor do que 60 cm.

Depois de observar esses detalhes, analise também a reputação do fabricante do berço para saber se os seus produtos são de qualidade e não apresentam problemas em relação à segurança. Para fazer isso, faça pesquisas na internet e visite sites de reclamação como com o Reclame Aqui. Busque também indicações de amigos para fazer a melhor escolha.

Funcionalidades

Alguns berços não apresentam funcionalidades. Já outros modelos podem se transformar em uma mini cama, ter trocador acoplado, gavetas, entre outros. Existem modelos que são bem completos e possuem um pequeno armário para você guardar as coisas do seu filho.

 

quarto com berço

Sendo assim, na hora de escolher o melhor berço para o seu bebê, pense no que realmente é importante e escolha o modelo que irá atender a sua necessidade. Pequenos detalhes podem ajudá-lo a economizar espaço e ao mesmo tempo dinheiro.

Grade móvel

A grade móvel é muito importante em um berço. Ela geralmente é ajustável e permite que você a use em diferentes alturas para facilitar na hora de colocar o bebê no berço, principalmente quando você está no período pós-parto ou mesmo, de acordo com o crescimento da criança. Quando a criança ainda é recém-nascida, o ideal é usar o estrado mais alto e, conforme ela vai crescendo, é possível ir baixando os níveis para evitar que a criança não caia ou pule para fora do berço.

Rodinhas

Escolher um berço com rodinhas é uma particularidade que muitos pais dispensam. No entanto, o recomendado é comprar um berço que tenha rodinhas para facilitar na hora de mudá-lo de lugar.

Colchão

De nada adianta escolher o melhor berço se o colchão não for de qualidade. O recomendado mesmo é que a criança durma até os 3 anos de idade em um colchão de espuma com densidade 18 para garantir a sua segurança e conforto.

Escolher o berço não é tão simples como todo mundo pensa, é preciso levar em consideração o conforto da criança, tamanho e outras funcionalidades. Por isso, antes de ir até uma loja para comprar, é importante que você saiba o que levar em conta na hora de escolher o berço para o seu bebê.  Mas se você continua com dúvidas e que ler mais sobre este assunto, separamos outro artigo com mais dicas que vão ajudá-lo a ter sucesso na escolha do melhor berço para seu bebê.

Desta maneira, você poderá comprar um berço que atenda as suas necessidades e as do seu bebê sem deixar que a escolha errada se torne um grande problema na sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *