Saiba como usar Facebook Ads para impulsionar o alcance do seu negócio

O Facebook Ads é uma das ferramentas de anúncio on-line mais usadas no mundo, indispensável para as campanhas em Marketing Digital.

Por conta disso, milhões de empresas ao redor do mundo investem nessa prática e, para se destacar, é necessário colocar a qualidade da campanha em primeiro lugar.

Existem diversos pontos que devem ser trabalhados, levando em conta o público principal e o objetivo da empresa.

Pensando nisso, neste artigo, vamos falar sobre o que é Facebook Ads e de que maneira ele ajuda a impulsionar uma marca. Acompanhe a leitura!

O que é Facebook Ads?

Facebook Ads é uma mídia paga da empresa Facebook que oferece uma enorme variedade de anúncios. É daí que vem a sua eficácia, pois as suas possibilidades de segmentação ajudam a gerar mais conversões.

Por exemplo, uma fábrica consegue criar públicos personalizados por meio dessa plataforma, misturando seus interesses, como aqueles que procuram por ecobag algodão cru atacado e aqueles que procuram por outro modelo.  

Além disso, para direcionar melhor suas campanhas, consegue identificar outras características do público-alvo, tais como:

  • Localização;
  • Gênero;
  • Idade;
  • Escolaridade.

Todas essas informações permitem que as marcas direcionem suas campanhas de maneira assertiva para quem realmente tem interesse.

Como o Facebook Ads impulsiona os negócios

Ao criar um anúncio, o Facebook Ads pode impulsionar um negócio por meio de diferentes opções, tais como:

1 – Reconhecimento da marca

Se o objetivo é aumentar o reconhecimento da marca por meio de uma campanha de branding, o anunciante deve selecionar a opção “reconhecimento de marca”. 

Dessa forma, consegue alcançar mais pessoas qualificadas.

2 – Aumentar o alcance

Outra possibilidade é alcançar um maior número de pessoas possível, além de controlar a frequência com que elas veem uma campanha.

No caso de um negócio local, como uma pequena revenda de frame redonda, é possível promover anúncios para pessoas que estão mais próximas, usando o direcionamento por localização.

3 – Tráfego

O Facebook Ads também consegue impulsionar um negócio aumentando o tráfego de uma página externa, como blog ou site. 

Pode trabalhar com diversas opções, tais como ofertas, download de conteúdos, ingressos para eventos etc.

4 – Envolvimento

Se o objetivo é aumentar o envolvimento do público com a marca, a empresa tem três opções, sendo: envolvimento com publicações, curtidas na página e participações no evento.

A primeira opção permite impulsionar publicações, por meio do gerador de anúncios, que possibilita a promoção de uma postagem da qual a empresa deseja aumentar o número de curtidas.

Os conteúdos que ela pode utilizar são a divulgação de uma imagem, o lançamento de uma nova marca ou aumentar o número de participações em uma publicação.

Na segunda opção, a empresa aumenta o número de curtidas de sua página e, na terceira, consegue promover os eventos criados por ela, atraindo mais pessoas.

5 – Instalações de aplicativos

Se uma marca criou um aplicativo, por exemplo, de venda de bebidas e deseja impulsionar o download, também pode usar o Facebook Ads.

Ao clicar no anúncio, o usuário será redirecionado para o link de download e por lá poderá adquirir diversos produtos, como vinho pequeno para lembrança

Dessa forma, além de impulsionar o app e a marca, também ajuda a aumentar suas vendas.

6 – Aumentar o número de conversões

A plataforma também aumenta o número de conversões quando o objetivo é impulsionar a venda de um produto.

Para isso, basta adicionar um pixel do Facebook na página, como “Obrigado” ou “Confirmação de Compra”, a fim de quantificar as pessoas que concluíram um objetivo dentre as que clicaram em um anúncio.

Importância da produção de conteúdos

É importante apostar no Facebook Ads para impulsionar o negócio por meio de anúncios, no entanto, o consumidor moderno também está em busca de informação, e valoriza mais as empresas que oferecem conteúdos informativos.

Por exemplo, um usuário que esteja buscando informações sobre impressão em plastico transparente não quer saber apenas sobre o preço do serviço, mas também sobre quando utilizá-lo, para quê ele serve, suas vantagens etc.

Dessa forma, é importante que as empresas também invistam em Marketing de Conteúdo para impulsionar o negócio de maneira orgânica e construtiva.

Conclusão

O Facebook Ads é uma excelente plataforma para impulsionar um negócio por meio de diferentes possibilidades.

Isso ressalta a importância de as marcas estarem presentes nessa rede social e usarem todo o potencial dela para se promover e conquistar cada vez mais os consumidores.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *