Depender Da saúde pública, o Sistema único de Saúde (SUS), está cada vez mais difícil. Isso porque, os investimentos estão caindo e os serviços ficando mais precário e lento. Por isso, a maioria das pessoas optam por contratar um plano de saúde privada, para não depender do atendimento público.
Porém, se você contratar um plano de saúde que não supri as suas necessidades nada adianta. Por esse motivo, você precisa ter um cuidado enorme para escolher qual plano contratar e evitar problemas futuros. Por isso, vamos te ensinar a simular plano de saúde, afinal, são tantas opções disponíveis no mercado que você pode ficar confuso.
Encontre o plano de saúde ideal
Pontuação da empresa no site da ANS
O primeiro passo para simular plano de saúde, é verificar a qualidade das empresas que irão entrar na sua simulação. Para isso, você pode verificar o site da Agencia Nacional de Saúde Suplementar, a ANS. O órgão é o responsável pela regulamentação das atividades das operadoras de saúde no Brasil, ele avalia todos os planos de saúde no mercado e disponibiliza essas avaliações para consulta pública no seu site.
Redes de atendimento
Ao simular plano de saúde, você precisa consultar e comparas as redes de atendimento. Muitas pessoas se esquecem desse importante passo. Você precisa se certificar que o plano de saúde que você irá contratar conta com uma rede de atendimento próxima a sua residência e ao seu trabalho. Afinal, nunca se sabe quando você irá precisar ser atendido.
Coberturas
Compare as coberturas oferecidas pelas empresas que você selecionou ao simular plano de saúde. Existem empresas que oferecem, além das coberturas obrigatórias pela ANS, algumas coberturas extras gratuitas, o que vale a pena na contratação. Então, faça esse comparativo e veja qual mais atende as suas necessidades.