Máquina de cartão de crédito: Como escolher a melhor?

O cartão de crédito gerou uma revolução no mercado. Não é difícil perceber com métodos de pagamento que foram usados por anos, foram substituídos pelos cartões. Cheque, crediário em lojas, foram trocados pelo moderno e mais seguro, cartão.

Para quem vende, aceitar cartão de crédito é uma necessidade, já que é raro encontrar quem ande com dinheiro no bolso. Sem mencionar que, ao aceitar pagamentos no cartão, o vendedor tem a certeza de que irá receber seu pagamento, fugindo de calotes.

Com tantas opções de máquinas de cartão para escolher, como saber qual a melhor para o seu negócio?

Para pequenos e médios negócios

Uma boa dica na hora de escolher a máquina de cartão é entender as necessidades da sua empresa. Se sua empresa tem um volume médio de recebimentos no cartão, a opção de máquina com aluguel acabe se tornando inviável. Já que todo mês aquele valor será descontado.

Em empresas médias, ou que precisem de várias maquininhas, a opção com aluguel pode ser uma alternativa melhor. Imagine que seu comércio precise de 10 máquinas, adquirir todas elas de uma única vez, pode ser um gasto muito alto. Nessas situações, o aluguel pode ser uma boa alternativa.

Outra vantagem da máquina alugada, é que caso ela estrague ou acabe se tornando antiga, a empresa de cartão troca ela para você, sem custo adicional. Ou seja, qualquer problema técnico com a máquina de cartões, você pode recorrer a empresa, que presta esse serviço.

No caso da máquina sem aluguel, a empresa até pode prestar assistência. Porém, caso a máquina estrague é responsabilidade do dono fazer a troca.

Outro ponto a ser pensado na hora de escolher uma máquina, é entender as taxas e tarifas praticadas. Além do aluguel, em algumas máquinas, a taxa mais comum é a de vendas realizadas.

No entanto, as empresas de máquinas de cartões cobram tarifas em cima de outros serviços prestados. Por exemplo, adiantamento de recebíveis. Quando você passa uma venda no crédito, ela pode demorar até 30 dias para cair na sua conta. Com o adiantamento de recebíveis, ela pode cair em até 2 dias

Antes de adquirir uma máquina de cartão entenda todos os detalhes e serviços propostos por cada empresa. É essencial saber disso para não cair em armadilhas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *