Empréstimos negativados: entenda como funciona empréstimos para negativados

Muitas instituições financeiras aceitam empréstimos negativados para quem está com o nome na lista de devedores do SPC e Serasa.

A recomendação para quem tem o nome sujo é de que somente faça isso se for para quitar uma dívida maior ou para uma emergência médica.

Porém, nem sempre quem precisa de dinheiro e está com o nome sujo consegue realizar essa transação. Saiba neste artigo como funciona empréstimos negativados e qual o melhor para você.

Como funciona empréstimos negativados?

O empréstimo para negativados é uma modalidade de crédito que facilita a vida de quem precisa de dinheiro urgente para quitar uma dívida ou para uma emergência.

Contudo, só é aconselhável tomar dinheiro emprestado estando com o nome sujo se não houver outra maneira de resolver o problema. Ocorre que os juros para negativados são altíssimos e, às vezes, nem vale a pena.

Se ainda assim você precisar de dinheiro emprestado, é importante pesquisar, pois algumas instituições só trabalham com crédito consignado e pessoal. Isso é, os empréstimos negativados podem ficar restritos a funcionários públicos e a aposentados e pensionistas do INSS.

Qual o melhor empréstimo para negativado?

Sem dúvida, um dos melhores empréstimos negativados é o crédito consignado. Além das taxas de juros serem bem menores que o empréstimo pessoal, o consignado sai direto de sua conta, sem necessidade do cliente ir até uma agência fazer o pagamento.

Isso é ótimo para a instituição financeira, pois é uma garantia de que as parcelas serão pagas, e ótimo para o devedor, que poderá ter a melhor e menor taxa do mercado.

No entanto, só é consignável, ou seja, o cliente somente terá direito ao empréstimo consignado se for funcionário público, trabalha em empresa privada ou recebe benefícios do INSS. Além disso, precisa possuir um bom limite para se tornar consignável.

Se você precisa de empréstimo negativado, mas não se encaixa em nenhuma dessas opções, não desanime! Quem precisa de dinheiro rápido pode negociar com o banco mesmo negativado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *