Empréstimo Pessoal Fácil

Empréstimo Pessoal Fácil: O Que Você Precisa Saber!

Obter empréstimo no Brasil pode não ser nada fácil para quem tem baixa renda. Segundo levantamento feito pela fintech FinanZero, publicado na Exame, os perfis preferidos pelos bancos são os de: 

  • funcionários de empresa privada;
  • casados;
  • com casa financiada;
  • empresários;
  • pós-graduados.

Só para ilustrar, pessoas que só têm o ensino médio possuem o índice de aprovados de somente 22% segundo o levantamento. Se você estiver nesse quadro, é líquido e certo de que você não conseguirá, e, portanto, o melhor será desistir, certo?

Não se você ler o nosso texto, aqui, nós daremos dicas sobre como conseguir um empréstimo pessoal fácil, bem como o que é e tudo que precisa saber para estar no meio dos aprovados.

O que é empréstimo pessoal fácil?

O empréstimo pessoal fácil é um produto financeiro ofertado pelas instituições financeiras aos seus clientes, cujo objetivo é o empréstimo de uma quantia, sem a necessidade de uma justificativa sobre a sua finalidade de uso pelo solicitante ao credor.

Ele é diferente do financiamento, que para ser solicitado, o banco exige que haja uma finalidade maior para o uso do dinheiro, tal como, a compra de um imóvel ou de um carro, por exemplo. 

Por isso, o empréstimo pessoal fácil não tem esse nome à toa: exige menos burocracia do que o financiamento, que, por sua vez, determina que haja mais documentos comprobatórios para que ocorra a operação financeira.

No entanto, é preciso prestar atenção aos juros cobrados, pois o empréstimo pessoal pode ser até fácil, mas podem ser mais caros e com um prazo mais curto do que você poderá pagar. Bom, para não cair em cilada, veja como o empréstimo pessoal fácil e rápido funciona?

Como o empréstimo pessoal rápido e fácil funciona?

Para obter um empréstimo pessoal fácil será preciso que, primeiramente, solicite um empréstimo pessoal, seja presencialmente, seja online, nas instituições financeiras. Antes de firmarem contrato, o banco exige faz uma análise de crédito que possui 5 fases:

  1. Requerimento dos dados cadastrais (CPF, RG, CNH e entre outros)
  2. Verificação se há restrições em seu CPF;
  3. Verificação do score de crédito, que nada mais é do que o seu histórico de bom pagador;
  4. Verificação do comprometimento de renda;
  5. Análise final dos documentos exigidos;

Passar pela análise é fundamental para que os bancos tenham certeza de que não levará calote do cliente. Será nesta fase que os juros serão definidos, caso ele veja risco na operação, maiores serão as taxas cobradas para você ou até mesmo evitando a liberação da quantia.

Mas, se ele vir que você é um bom pagador, a liberação do empréstimo pessoal fácil é rápida, podendo ser em alguns casos no mesmo dia, sem a necessidade de uma justificativa para o uso.

Onde consigo empréstimo fácil?

Se entendeu como funciona, talvez esteja se perguntando: “onde consigo empréstimo fácil?” Respondendo diretamente, você conseguirá em qualquer instituição financeira que se propõe a oferecer este tipo de produto. 

Tanto alguns bancos tradicionais quanto outros bancos digitais fazem empréstimo pessoal fácil. Mas, é preciso ficar atento para não cair em golpes ou em propostas que podem ser extremamente desvantajosas para o seu bolso.

Portanto, conheça alguns cuidados que você deve tomar na hora de escolher o lugar certo para solicitar um empréstimo pessoal fácil:

  1. 1. Nunca pague para solicitar crédito

Desconfie de bancos que oferecem crédito mediante pagamento. Isso é proibido por lei. Para evitar o transtorno, veja no site do Banco Central se o tal banco é reconhecido pela instituição nacional.

Além disso, verifique o selo da ANEPS, ela é uma associação autorizadora de empréstimo, ter o seu selo é fundamental para ter mais confiabilidade para a solicitação do empréstimo pessoal fácil.

  1. 2. Pesquise bem a reputação do banco

Independentemente da origem do banco, todo bom serviço ou produto é reconhecido facilmente pelo seu público. 

Portanto, faça um bom pente fino antes de solicitar um empréstimo pessoal fácil. Pesquise bem a marca, veja os comentários dos clientes nos sites oficiais ou no “Reclame Aqui”, por exemplo, e avalie se a maioria deles são positivos ou não sobre a qualidade do serviço.

  1. 3. Verifique em mais de um banco

Assim como cada supermercado precifica o pão que você compra todo dia, cada banco adotará uma taxa de juros diferente de acordo com o empréstimo. 

Portanto, não se atenha à primeira proposta, pesquise bem a política de prazos e de juros de cada instituição antes de aceitar qualquer empréstimo, senão você poderá perder uma oportunidade boa de um crédito fácil e barato.

Como se planejar para pegar um empréstimo pessoal fácil?

Se já achou o banco certo para solicitar empréstimo pessoal fácil, ótimo! Mas, como se planejar para ele? Bom, é preciso que entenda este crédito como uma dívida que você terá de arcar a curto e médio prazo. Além do custo da quantia ofertada, haverá o encargo de juros, que variam entre as instituições financeiras. 

Por isso, já deixe bem definida a finalidade para a qual você irá pedir o empréstimo, mesmo que não necessite explicá-la ao banco. Ademais, você deve sempre:

  • Pagar as contas na data de vencimento ou antecipadamente as dívidas assim que puder;
  • Liquidar sempre uma dívida caso tenha um dinheiro integral;
  • Sempre se livrar de pendências financeiras.

Além disso, sempre pesquise bem onde você irá pegar o seu empréstimo pessoal fácil para não pagar juros enormes. Aqui, na Empréstimo Hoje, auxiliamos você a escolher as melhores opções de empréstimo pessoal para o seu bolso. Venha com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.