Dicas para estudar para o Enem 2019

O enem 2019 está chegando e com ele o desespero dos estudantes. Essa é uma época desgastante para quem anseia por uma boa nota para ingressar na faculdade.

Se você está começando a estudar para o Enem 2019 mas está se sentindo perdido, sem saber por onde começar. Nesse post vamos te dar algumas dicas para facilitar o estudo.

1 – Faça um planejamento de estudos para o Enem 2019

O planejamento é necessário para tudo na vida e isso inclui principalmente o estudo. Se você não cria um planejamento, pode ficar perdido em meio a tantas matérias que podem cair na prova.

Por isso no Enem 2019,  é muito importante mapear qual será o foco do seu estudo, quais dias estudará quais matérias. Esse planejamento é fundamental para começar a estudar para o Enem 2019.

Porém, é importante que esse planejamento seja bastante realista. Não adianta você querer estudar tudo em um único dia. Estabeleça um prazo justo, que você conseguirá cumprir para e siga o roteiro sem procrastinar.

2 – Descubra um método que funciona pra você

É importante para o Enem 2019, que você desenvolva um método de estudo que funcione para você. É válido que você consulte os métodos que as pessoas estão utilizando, e pesquise o que é produtivo.

Você pode se perguntar qual é o tempo ideal para estudar pro Enem 2019. Os especialistas indicam que seja no mínimo três horas por dia. Mas é claro que isso varia de pessoa pra pessoa. Separe mais tempo para as matérias que você tem mais dificuldade.

Porém, de nada adianta utilizar um método que não funciona para você. Entenda que você tem uma individualidade e respeite isso.

Para criar a sua organização, você pode utilizar um caderno, uma agenda, um computador ou até mesmo seu celular. Existem aplicativos de celular que podem ajudar bastante na organização.

3 – Crie seu material de revisão

Crie um material próprio de revisão. Quando revisamos um material de revisão após o estudo, o nosso cérebro grava melhor a matéria e dessa forma fica mais fácil estudar.

Enquanto você resume aquilo que aprendeu, seu cérebro absorve novamente e de uma forma exclusivamente sua. O seu resumo estará de acordo com a parte que você aprendeu melhor, que é o seu jeito de aprender.

Dê preferência para as matérias que você tem mais dificuldade em assimilar e crie o seu próprio resumo. Que pode ser com escrita, gráfico e desenhos.

Essa é uma ótima maneira de estudar para o Enem 2019 e ser competitivo no resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *