Crédito pessoal online: tudo sobre crédito pessoal online

Foi-se o tempo em que pedir um empréstimo era preciso se deslocar até uma agência bancária, enfrentar filas, negociações e ainda ser seduzido por outros serviços ofertados.

Agora, além das agências físicas, é possível contratar crédito pessoal online, tudo muito simples e sem burocracias.

Quem precisa de dinheiro rápido pode comparar valores e contratar o crédito pela internet, por meio de seu computador, tablet, smartphone ou outros dispositivos.

Confira tudo que você precisa saber sobre crédito pessoal online!

O que é crédito pessoal?

Sabe aquela viagem urgente ou gastos extras com hospital? Nem sempre estamos preparados para uma emergência, e é pra isso que serve o crédito pessoal.

Dependendo da financeira, não é preciso indicar para onde vai a quantia emprestada. Você pode precisar do dinheiro para uma viagem, mas ela ser cancelada. Então não há problema em usá-lo para quitar alguma dívida ou comprar um imóvel.

Outro ponto favorável é que algumas instituições não exigem nada como garantia, apenas comprovação de renda. Fácil, não?

Como funciona o empréstimo pessoal online?

Em empresas especializadas

Os sites com especialidade em crédito pessoal online podem ser ligados a bancos ou independentes. Você pode solicitar propostas gratuitamente sem sair de casa e só começar a pagar depois de ter fechado o negócio.

Algumas dessas instituições podem oferecer taxas de juros mais econômicas, mas como não é regra, vale comparar entre várias propostas.

Em bancos

É necessário ter conta corrente e, em alguns casos, ser cliente há no mínimo um (1) ano para contratar um crédito pessoal online. Como os bancos movimentam a sua conta eles sabem quanto você dispõe. Por isso, ele deixa um crédito pré-aprovado para você pegar quando quiser.

A cobrança é feita em débito automático da sua conta corrente. Muito prático, não é? Só que essa modalidade tem um preço alto: as taxas de juros. O banco facilita de um lado, mas dificulta bastante de outro.

Crédito pessoal online é seguro?

Contratar um crédito pela internet é tão seguro quanto em uma financeira ou banco, basta verificar os seguintes itens do site:

  • Certificado de segurança (verifique se o endereço do site inicia com “https”, com a letra “s” no final que significa segurança);
  • CNPJ da empresa;
  • Perfis em redes sociais;
  • Comentários dos clientes;
  • Avaliações.

Um ponto importante na hora da contratação é não aceitar fazer um depósito antecipado com a desculpa da empresa em liberar crédito. É um indício de fraude. Cuidado!

Quais os bancos e financeiras oferecem empréstimo pessoal online?

Muitos bancos (Itaú, Caixa Econômica Federal, Santander, Bradesco, etc) oferecem um limite pré-aprovado para seus clientes com bons rendimentos. Basta solicitar por meio do Internet Banking que o dinheiro cai na sua conta.

As financeiras também oferecem o crédito pessoal online, como o BMG, Crefisa e BV Financeira. Você pode simular empréstimos, usando o serviço de simulação disponível em vários sites financeiros para comparar taxas de juros e não sofrer um rombo em suas economias.

Agora que você já sabe o que é um crédito pessoal online, tem interesse em contratar? É só analisar todas as propostas, aproveitar que você pode comparar valores e contratar sem sair de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *