Contratar seguro automóvel: 5 Dicas na hora de contratar

Atualmente, os altos índices de roubos de veículos e somente contar com a sorte quando se fala em segurança dos automóveis, são alguns dos motivos para você contratar seguro automóvel. A contratação do mesmo é indicada logo que você adquire seu veículo, afinal, só você sabe quanto de economia esse bem não te custou e você não vai querer perde-lo de uma hora para outra.

Então, se você está pensando em contratar seguro automóvel, fique atento a esse texto, pois separamos 5 dicas na hora de contratar. Confira:

1.    Ressarcimento total em casos de roubo ou furto

Confira se o contratar seguro automóvel que você está pensando em contratar conta com esse tipo de cobertura. Caso o seu veículo seja roubado ou furtado, você não fica na mão. Se ele não for localizado pelas autoridades, a seguradora irá fazer o ressarcimento do valor total de acordo com a tabela FIPE do ano vigente.

2.    Fenômenos naturais

Existem seguradoras no mercado que oferecem coberturas para fenômenos naturais. Se o seu veículo for danificado por situações que você não pode controlar ou prever, como tempestades, descargas elétricas, vendavais e alagamentos, você estará totalmente amparado.

3.    Colisões

Verifique as coberturas de colisões. Todas as pessoas estão propícias a sofrer acidentes e colisões. Seja por sua culpa ou não. Os seguros te darão total assistência, desde o momento, até o conserto do seu veículo e se necessários de terceiros. Assim, você fica tranquilo, de que não terá gastos inesperados.

4.    Acidentes pessoais e de passageiros

Ao contratar seguro automóvel, verifique a cobertura para acidentes pessoais e de passageiros. Nessa cobertura, a seguradora protege quem está dentro do veículo em caso de algum acidente, em caso de mortes ou danos físicos.

5.    Reboque

Contrate um seguro que ofereça reboque. Se o seu veículo sofrer alguma pane elétrica ou de motor, ou até mesmo um acidente e você não conseguir mais andar com seu automóvel, o seu seguro automóvel te dará a assistência através do reboque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *