Contratar seguro automóvel: 3 Dicas na hora de contratar

Com tantas opções para contratar seguro automóvel, é comum ficar confuso ou na dúvida sobre qual a melhor assistência. As seguradoras oferecem cada vez mais assistências e planos com valores diferentes, tornando o processo um pouco complicado.

Para evitar contratações erradas é preciso ficar atento às suas necessidades pessoais e as coberturas oferecidas pelos seguros. Pensando nisso, elaboramos esse artigo com 3 dicas de como contratar seguro automóvel.

Coloque-as em prática e garanta a proteção veicular ideal para proteger você e seu veículo.

Descubra o seu objetivo para contratar seguro automóvel

Descobrir o seu objetivo para contratar seguro automóvel ajudará você a escolher a melhor proteção do mercado. Por isso, reflita com cuidado as razões pelas quais deseja contratar esse serviço, elas podem ser por:

  • Proteger o carro contra roubos e furtos;
  • Garantir assistência a terceiros em caso de acidentes;
  • Ter assistência contra alagamentos;
  • Acesso à mecânicos e guinchos 24 horas.

A partir dessa análise você está pronto para fazer a cotação do seu seguro automóvel.

Faça uma cotação antes de contratar seguro automóvel

Com a cotação do seguro automóvel você consegue comparar os preços e coberturas das principais seguradoras do país. Assim é possível economizar e contratar seguro automóvel sob medida para as suas necessidades.

As plataformas de cotação na internet são 100% gratuitas e exibem resultados de até 8 seguradoras. Após encontrar o seguro mais interessante, você pode fazer a contratação online.

Escolha a assistência para contratar seguro automóvel

Guincho, carro reserva, assistência 24 horas são apenas alguns tipos de coberturas que as seguradoras oferecem. Quanto mais serviços o seu seguro auto tiver, mais caro pode ser o valor dessa assistência.

Por isso, antes de contratar seguro automóvel avalie cada uma das coberturas e decida se você precisa delas. Na dúvida, busque entrar em contato com um dos corretores e peça orientação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *