Consultar CPF: 2 sites confiáveis para consultar seu cpf

Se você já teve ou tem dívidas pendentes no mercado e deseja conferir como se encontra seu cpf, e qual a dívida que se encontra em aberto, vamos mostrar dois sites confiáveis e gratuitos que oferecem essa consulta.

Normalmente esse serviço de consultar CPF é gerido por empresas de controle de crédito, as quais são privadas e cobram para seu fornecimento. Muitos estabelecimentos são conveniados com essas empresas como SCPC, SPC, Serasa, para poderem realizar consultas quando forem fornecer créditos a seus clientes.

As pessoas físicas que querem realizar a consultar CPF precisam ter certa cautela. Pois muitos sites não confiáveis vão divulgar que oferecem esse serviço, para obtê-lo é preciso fornecer o número de seu CPF. Passar o número desse importante documento à um provedor estranho pode lhe trazer problemas no futuro, caso essas informações sejam usadas de forma ilícita.

Essas empresas que oferecem o serviço de proteção ao crédito para estabelecimentos comerciais, disponibilizam uma contratação de consulta individual para pessoa física de seu próprio CPF. Em seus estabelecimentos físicos oferecem a consulta de forma gratuita, para quem se dirigir até eles.


Algumas delas já oferecem essa consulta online de forma gratuita da situação do CPF. As que oferecem consulta de forma gratuita são o Serasa, através do dite serasa consumidor, e o SCPC. Para realização da consulta da situação de seu cpf, é preciso realizar um cadastro no site dessas instituições. Ambas são duas grandes empresas que oferecem grande credibilidade, sendo as mais confiáveis e indicadas para realizar uma consulta gratuita.

Se você nunca fez nenhuma consulta em seu CPF, vale a pena dar uma conferida no site de alguma dessas empresas. Lembrando que é sempre importante manter seus compromissos financeiros em dia para obter um cadastro positivo de seu cpf. Pois mesmo que sua dívida seja pequena, se não for negociada irá comprometer seu cadastro. Podendo lhe prejudicar em caso de abertura de novos contratos com credores, e aprovação de crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *