Confira 4 pontos de atenção ao fazer um test drive

O test drive pode ser um momento decisivo para motoristas que estão na dúvida sobre levar o veículo de determinada marca ou não. Por isso, é muito importante que você dê atenção a alguns detalhes básicos, que podem fazer toda a diferença na sua experiência.

Antes de tudo, é fundamental que saiba que fazer um test drive não te obriga a comprar um carro. Mas, são nesses instantes em que você poderá analisar o carro e dirigi-lo que você saberá se esse é o automóvel ideal para você, ainda mais se esse for um dos sonhos da sua vida.

Portanto, aprenda a avaliar durante um test drive se esse carro é para você mesmo. Confira alguns pontos de atenção.

1.  Quem irá utilizar o carro?

Quem além de você irá usar o carro que você está fazendo o test drive? Se mais pessoas como seu parceiro (a), amigos e familiares forem utilizá-lo, você deve avaliar se esse veículo atenderá às expectativas de todos. Por isso, se possível, leve todos juntos contigo para que cada um dê a sua opinião sobre o veículo.

2.  Adapte o carro ao percurso

Uma ótima maneira de saber como é o motor do carro, teste nas subidas. Ligue o ar condicionado nessas condições e avalie a potência desse veículo.

3.  Avalie-o em horário de rush

Outra oportunidade de conhecer o carro é fazer o test drive em horário em que o trânsito está mais movimentado.

4.  Qual o consumo de combustível?

Essa é outra dica que damos para você notar no dia do test drive. Veja com o vendedor durante o teste como fazer para zerar o hodômetro para conhecer quanto o carro consome de combustível.

Existem muitas outras formas de conhecer o carro durante um test drive. Portanto, fique atento se tudo está funcionando corretamente e se o veículo atende às suas necessidades principais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *