barbeiro finalizando cabelo

Gola Higiênica na Barbearia: Vantagens e como usar

O uso da gola higiênica na barbearia está crescendo cada vez mais, isso porque os proprietários dos salões perceberam a importância deste acessório quando estão atendendo os clientes.

Alguns clientes começaram a exigir o uso da gola, então se você não quer arruinar a credibilidade do seu salão, deve começar imediatamente a usar este acessório. No entanto, alguns barbeiros novatos não sabem o que é, e para que serve a gola higiênica, por isso vamos explicar.

Para que serve a gola higiênica

A gola é um acessório de papel que se usa no pescoço do cliente, esse acessório é descartável e serve como uma proteção para prevenir contra doenças de pele que são originadas das capas de salão que podem não ter sido limpas adequadamente.

Esse acessório promove mais segurança e conforto para os clientes da barbearia. Geralmente esse produto é vendido em rolo que possui em média 100 golas descartáveis.

Como usar a gola higiênica corretamente

Esse acessório é muito simples de usar no seu cliente, o que você precisa fazer é:

  1. Desprender a gola do rolo, ela já vem no tamanho adequado.
  2. Coloque o acessório no pescoço do cliente, mas tenha cuidado para não apertar demais.
  3. Junte os dois pontos que estão marcados para fechar.
  4. Coloque a capa no cliente por cima da gola.
  5. Por fim, ao usar a gola retire do cliente e jogue no lixo.

Ao colocar a gola no cliente ele se sentirá mais seguro e confortável, além disso, esse acessório traz algumas vantagens, veja a seguir.

Quais as vantagens da gola higiênica

Ao usar esse acessório nos clientes, o salão estará ganhando mais credibilidade, pois estará prezando pela segurança e limpeza de todos. Outras vantagens são:

  • O barbeiro garante mais segurança usando produtos descartáveis, como a gola higiênica.
  • Combate à proliferação de bactérias nos clientes e funcionários.
  • Esse acessório ajuda na durabilidade das capas de corte.
  • Impede que o cabelo caia dentro da capa e na roupa do cliente.
  • Impede que o suor de um cliente passe para o outro.

Esse acessório é muito importante nas barbearias porque proporciona segurança e higiene para os clientes. No entanto, o barbeiro deve se preocupar também com a higienização das suas ferramentas de trabalho para que elas fiquem bem limpas e longe de bactérias que provocam doenças, para isso, é preciso fazer uma esterilização com frequência.

Ferramentas de trabalho que devem ser higienizadas

Todos os materiais e ferramentas devem ser esterilizados para evitar a contaminação com bactérias, por isso faça a limpeza de:

Toalhas

Em cada cliente você deve usar uma toalha individual e limpa, após o uso junte todas as toalhas e lave bem com água quente para então serem reutilizadas.

Limpeza dos pentes e escovas

É importante limpar as escovas e pentes retirando os cabelos que ficam presos. Porém tome cuidado, cada tipo de escova possui uma maneira diferente de higienização.

As escovas de madeira podem ser higienizadas com água e sabão neutro.  As metálicas devem limpas com um pano seco para evitar a oxidação.

As escovas e os pentes de plástico podem ser limpos com um pano úmido e sabão neutro.

No entanto, não use o secador ou outro método de secagem rápida nas escovas, porque pode danificar as cerdas ou diminuir a sua durabilidade.

Gostou deste artigo? Toda barbearia deve usar o máximo de produtos descartáveis na hora de atender os seus clientes, como a gola higiênica, para garantir assim a segurança de todos. As ferramentas como tesouras, toalhas e entre outros que não são descartáveis, precisam ser esterilizados com frequência.

Preservar a saúde de todos é de grande importância para quem tem um negócio próprio. Não deixe de cuidar deste pequeno detalhe que faz toda a diferença para a sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *